quinta-feira, 21 de maio de 2009

Localização astronômica do Peru


Lima- Um meteorito caiu na noite de sábado na região peruana de Puno, perto da fronteira com a bolívia, formando uma cratera de 30 metros de diâmetros e seis de profundidade, informou nesta segunda feira imprensa local.
Segundo fonte de direção territorial da polícia, os alarmados habitantes da região ouviram um grande barulho, que parecia ser um avião en queda.


Posteriormente, as testemunhas viram nbo céu um objeto luminoso em chamas que se chocou com a terra, produzindo uma explosão que deixou resto de matéria carbonizados.


O meteorito não feriu nenhuma pessoa, mas as autoridade investigam se os restos achados na região sao de animais que podem ter morrito carbonizador em virtude da explosão.


Os camponeses da localidade temem o surgimento de alguima doença, já que lascas de chumbo e prata foram liberadas no choque do fragmento de meteoro com o solo, informou a emissora local “RPP”.


O membro da Academia Nacional de Ciências, Modesto Montoya, disse à agência estatal “Andina” que a queda de
meteoritos no Peru não reveste perigo algum, a não ser que atinjam alghuma estrutura.

-Nenhum dos vários meteoritos que caem no Peru e fazem perfurações de tamanhos variados prejudiciais para pessoas, salvo que caiam em uma casa - disse Montoya -Em junho, outro meteorito caiu na Colina Mascapampa, na província de Arequipa (sul), deixando a população alarmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário